IGREJA PRESBITERIANA MARANATA
A IGREJA QUE QUEREMOS SER

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.Em cada alma havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos.Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum.E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos”. (Atos 2.42-47) Neste dia especial de festa e celebração pelo 9º. Aniversário da nossa igreja é tempo de relembrar, renovar e reavivar em nossos corações a visão da igreja que queremos ser, conforme a Palavra de Deus:

 
UMA IGREJA ADORADORA

Queremos ser uma igreja que através de todas as suas atividades, ministérios e reuniões glorifiquem o santo nome do Senhor. Que a nossa adoração não termine com o culto, mas que todo o nosso viver seja um culto ao Senhor. Para isso existimos e fomos criados. Que o nosso dever seja o nosso prazer. Creio que Deus não está interessado na forma do culto, tipo de liturgia ou estilo musical e sim na atitude do coração conforme ensinou Jesus “No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura”(João 4.23).

 
UMA IGREJA ANUNCIADORA

Jesus deixou claro pra todos nós quando “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15). É uma ordem, um imperativo. Queremos ser uma igreja que não fica fechada e restrita em quatro paredes, mas que sai e anda anunciando as Boas Novas de salvação para este mundo perdido. Queremos ser uma igreja cujo foco não seja prá dentro, prá nós mesmos, mas focalizarmos as pessoas de fora, o mundo, como ordenou Jesus “levantai os vossos olhos e vede os campos brancos para a ceifa”(João 4.35). É tempo de evangelizar.

 
UMA IGREJA ACOLHEDORA

Jesus deixou claro “Novo mandamento vos dou: que vos amei uns ao aos outros; assim como eu vos amei,... nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros” (João 13.34,35). Esta é a marca principal do cristão e da igreja, somos medidos não pelas atividades, pelos números, mas sim pela qualidade do nosso amor, é assim que Jesus nos mede. Queremos ser uma igreja amorosa, calorosa e acolhedora.

 
UMA IGREJA ABENÇOADORA

Queremos ser uma igreja que abençoa o mundo através do serviço ao próximo e à sociedade. Cremos que o Senhor nos deu dons e talentos para serem usados, não para nós mesmos, e sim para o bem dos outros. Queremos imitar o exemplo do Senhor Jesus que “não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos”(Mc 10.45). Não queremos ser uma igreja de cargos, títulos, status, exibições e performances. Queremos sim o serviço e a doação voluntária e sacrificial, a bacia e a toalha para lavarmos os pés uns dos outros (João 13). Ainda não somos a igreja que o Senhor deseja que sejamos, mas graças a Ele, estamos prosseguindo para este alvo e crescendo rumo à perfeição. Que a IPB Maranata continue avançando para a Glória de Deus.


Pr.Gelson Magalhães